Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Sebrae/AM recebe Encontro de Desenvolvimento Territorial e de Políticas Públicas da Região Norte

Cinco estados da Região Norte apresentaram os principais programas de impacto socioeconômico que estão sendo executados em suas localidades


Apresentar as principais iniciativas que promovem impactos socioeconômicos em suas localidades, visando garantir a qualidade de vida da população e estimular o empreendedorismo como meio de geração de renda e trabalho. Essa é a principal pauta do Encontro de Desenvolvimento Territorial e de Políticas Públicas da Região Norte, onde gestores do Sebrae Nacional e dos estados do Amapá (AP), Acre (AC), Roraima (RR), Pará (PA) e Amazonas (AM) reuniram-se, nesta quarta-feira (13), na sede do Sebrae Amazonas, com o intuito de fortalecer e integrar as ações das unidades.

img-20240313-wa0038

Foto: Divulgação

“Queremos ouvir, aprender e nos inspirar. Nossas ações nacionais podem servir de inspiração para outros estados, assim como as iniciativas regionais podem inspirar nossas ações”, assim destaca o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT) do Sebrae Nacional, Alessandro Chaves, sobre a importância do evento para a aproximação do Sebrae Nacional com a realidade de cada estado da Região Norte.

Além de promover essa integração entre o Sebrae Nacional e as unidades da Região Norte, o encontro visa fortalecer a execução do Programa Cidade Empreendedora e Territórios Empreendedores. O Cidade Empreendedora atua em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. No Amazonas, em 2023 o programa impactou mais de 6 mil empreendedores, atuando em 11 municípios do estado.

img-20240313-wa0039

Foto: Divulgação

“O Sebrae/AM vem atuando nos territórios para atender as necessidades dos municípios em parceria com as prefeituras, assim temos uma abrangência de soluções que impactam diretamente na vida da população e do ambiente de negócios. Nosso papel é ser esse agente de fomento para o desenvolvimento socioeconômico”, afirma a diretora superintendente, Ananda Carvalho, que ainda acrescenta que a escolha de sediar o encontro no Amazonas é fundamental para o desenvolvimento territorial.

“Essa troca de experiência representa uma oportunidade única para os gestores da Região Norte e do Sebrae Nacional continuarem desenvolvendo o trabalho em conjunto, visando o crescimento social, econômico e sustentável dos municípios da região”.

Programação – No dia 14/3, segundo dia de programação, o Encontro se desloca para Presidente Figueiredo, a 126 km de distância de Manaus. O município foi escolhido como case de sucesso em desenvolvimento territorial, graças ao Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a prefeitura local. Mais de 1.400 pessoas foram beneficiadas pelas mais de 100 ações estratégicas do programa, que incluíram capacitações, consultorias e visitas técnicas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =