A cara da nova MPB. É assim que o cantor e compositor Santaella define seu novo single “Não Há Por Que”, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 11 dezembro. É a quinta música autoral do artista nas plataformas digitais, a segunda gravada de forma totalmente independente e à distância no período de pandemia da Covid-19, com músicos de Manaus e São Paulo.

(Foto: Divulgação)
Para divulgar a música para o público, Santaella fará, na própria sexta, um show e live com transmissão pelo canal YouTube. O projeto foi contemplado no Edital Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus.
Com entrada gratuita, o show é limitado a 60 pessoas, com início previsto para as 20 horas, e acontecerá na rua Ferreira Pena, 139, Centro, seguindo todos os protocolos de segurança. “Será uma oportunidade de ter um último encontro com o público neste ano tão difícil para todos nós, em especial o setor de cultura”, disse.
“Não Há Por que” traz a leveza da clássica bossa nova unida à textura dos sintetizadores modernos e a percussão do samba. Tudo isso misturado com a letra que representa os jovens brasileiros da atualidade.

(Foto: Divulgação)
“Fala sobre amor, daquele momento em que nos deixamos levar pelo sentimento e mergulhamos de cabeça no relacionamento, deixando qualquer dificuldade para trás”, explica o cantor.
Além de Santaella na voz, “Não Há Por Que” tem Bruno Mattos no violão e baixo, Raphael Perez na bateira, Diego Vargas nos teclados, Lucas Cajuhy na guitarra e Felipe Martins, que assina a produção musical, mixagem e masterização. O projeto tem a identidade visual de Luiani Canavarro.
A partir da zero hora de sexta-feira, 11 de dezembro, “Não Há Por Que” estará disponível todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.