Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Projeto ‘Leituras Dramatizadas Online’ chega à reta final

O projeto apresenta de forma gratuita, por meio de transmissão ao vivo na plataforma Zoom, mais três obras dramatúrgicas de autores amazonenses


Desta quinta-feira (10) ao sábado (12), o projeto ‘Pandêmicos – Leituras Dramatizadas Online’ apresenta de forma gratuita, por meio de transmissão ao vivo na plataforma Zoom, mais três obras dramatúrgicas de autores amazonenses. Integram este segundo ciclo as obras “Quem Tem Tu Tem Medo”, de Adanilo; “Dinossauro”, de Denni Sales; e “Complexo da Gaivota”, de Thais Vasconcelos.

(Foto: Reprodução)

“Complexo de Gaivota é um texto de teatro que fala sobre o fazer teatral, o medo do fracasso e os complexos processos de criação dos artistas. Fala sobre o desejo de fama, as aspirações malucas daqueles que se envolvem com a arte e muitas vezes nem sabem o porquê”, explica a dramaturga. A primeira inspiração vem do texto de Anton Tchekhov – A Gaivota, que trata das intempéries do fazer teatral.

“Quem Tem Tu Tem Medo”, de Adanilo, que se apresenta a partir de um discurso conceitualmente animalizado, que investiga as variantes de alguns dos medos que assolam a humanidade. “Presos no topo da cadeia alimentar criada por nós mesmos, seguimos consumindo, destruindo tudo em volta, a terra, as águas, o ar, infinitas espécies de animais, vegetais. O medo do desconhecido, do futuro, da morte, da natureza selvagem e até do outro-humano nos fez chegar até aqui, nos protegendo de tudo que fosse ameaça”, explica o autor.

(Foto: Divulgação)

Já a obra “Dinossauro”, de Denni Sales, que também é o coordenador do projeto, trata sobre o bombardeio de informações do nosso tempo, a diluição das estruturas que não acompanham a velocidade com que avançamos tecnologicamente, e paradoxalmente, nos torna tão arcaicos nos instintos e em nossas relações. Sem enredo convencional, três atores-personagens e não personagens deliram num palco que não cabe suas angústias, vaidades, dúvidas, egos e aflições, momentos após uma inesperada notícia. Através de um humor ácido e existencial, vozes se cruzam e se escavam num labirinto cujo fluxo é na impermanência.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =