Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Programa Cidade Empreendedora 2024

No Amazonas, o programa recebe inscrições até o dia 20 de dezembro


O SEBRAE Amazonas está com as inscrições abertas para o Programa Cidade Empreendedora 2024, uma oportunidade para as prefeituras impulsionarem o desenvolvimento socioeconômico com foco na melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e fortalecimento dos pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos municípios do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro.

(Foto: Divulgação)

Com uma abordagem multifacetada que inclui os eixos temáticos Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Públicas, Inovação e Sustentabilidade, Lideranças Locais, Sala do Empreendedor, Empreendedorismo na Escola, Cooperativismo e Crédito, Marketing Territorial e Setores Econômicos, além da Inclusão Produtiva, o programa visa fortalecer empreendedores, negócios e a economia local.

Os critérios para participação contemplam estar entre os 62 municípios do Amazonas, aderência aos eixos temáticos do programa e preenchimento completo do formulário de inscrição, assim como explica a gestora estadual do Cidade Empreendedora no Amazonas, Karina Carvalho, o programa é específico para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município. “Com o Cidade Empreendedora todos têm a oportunidade de fazer com que o município se desenvolva, que tenham ações integradas com as necessidades de cada localidade”, explica a gestora.

A prefeitura de Manicoré foi a primeira a assinar o termo de adesão do programa para 2024, seguido da assinatura de renovação do Cidade Empreendedora no município de Atalaia do Norte, Presidente Figueiredo e Envira, respectivamente.

(Foto: Divulgação)

Em 2023, o programa atendeu 11 municípios do Amazonas, totalizando 782 ações, que incluíram capacitações, eventos, serviços, consultorias e visitas técnicas. Entre as áreas atendidas, destacam-se 148 ações relacionadas à gestão municipal, 9 focadas em lideranças locais, 27 em desburocratização, 17 na Sala do Empreendedor, 6 em compras governamentais, 28 em empreendedorismo nas escolas, 207 em inclusão produtiva, 275 em marketing territorial e setores econômicos, 9 em cooperativismo e crédito, e 56 em inovação e sustentabilidade.

As prefeituras interessadas em participar ou obter mais informações sobre os eixos estratégicos, metodologia e soluções aplicadas pelo Programa Cidade Empreendedora podem entrar em contato com a Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) do SEBRAE/AM, através dos seguintes contatos: (92) 98560-0789 e (92) 98634-4355 ou pelo e-mail: [email protected] e [email protected].

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =