Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Procon Manaus realiza nova pesquisa de preço de combustíveis

A pesquisa foi realizada em 41 postos espalhados pela cidade


A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), divulgou, nesta quinta-feira (15), os resultados da última pesquisa sobre os preços de combustíveis na região, revelando diminuição no valor, em comparação com a última pesquisa.

fiscalizacao-procon-manaus-4

Divulgação / Procon Manaus

A pesquisa foi realizada em 41 postos espalhados pela cidade, contemplando todas as zonas, com o objetivo de dar ênfase na proteção dos interesses dos consumidores quanto ao preço e ofertas dos produtos e serviços, conforme dispõem a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC) em seus artigos 4º e 6º, incisos II e III, além de incentivar a promoção da livre concorrência, e de coibir infrações à ordem econômica que possam ser praticadas no mercado.

Segundo o levantamento, a gasolina comum está R$ 5,45 por litro, o menor valor encontrado, disponível em nove postos de combustível, enquanto a gasolina aditivada teve por R$ 5,47 o valor mínimo, disponível em dois postos da cidade.

Segundo a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, a pesquisa semanal é muito importante para o consumidor. “Nosso objetivo é divulgar informações atualizadas para os consumidores, auxiliando na orientação, na decisão de compra e na identificação do preço mais acessível”, destaca.

O órgão reforça a importância da transparência e monitoramento contínuo para garantir a proteção dos direitos dos consumidores diante dessas variações.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =