Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Príncipe Harry e Meghan Markle se posicionam em favor do povo ucraniano

"Contra essa violação do direito internacional e humanitário", diz a declaração emitida no site oficial do Duque e da Duquesa de Sussex


O príncipe Harry e Meghan Markle emitiram declaração sobre os ataques da Russia contra a Ucrânia, que iniciaram na madrugada desta quinta-feira (24). O comunicado do casal, que fazia parte da família real da Inglaterra, acontece depois de o líder russo Vladimir Putin anunciar “operação militar especial” na região de Donbas, no país.

(Foto: Getty Images)

Uma declaração postada no site Archewell na quinta-feira (24) mostrou todo o apoio ao povo ucraniano que enfrenta a situação caótica com as operações que envolvem bombas pelos principais pontos do país: “O príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex e todos nós da Archewell apoiamos o povo da Ucrânia contra essa violação do direito internacional e humanitário e incentivamos a comunidade global e seus líderes a fazer o mesmo”, dizia o texto.

Entenda os ataques

Por ordem do presidente, Vladimir Putin, a Rússia iniciou na madrugada da quinta-feira (24) um ataque militar em larga escala contra a Ucrânia, país vizinho ao sul. De acordo com a BBC, há ações contra a infraestrutura militar ucraniana em todo o país e comboios russos chegando de todas as fronteiras.

Até o momento, foram identificados ao menos 137 ucranianos mortos e outras mais de 300 pessoas feridas como resultado da invasão. No início da manhã desta sexta-feira (25), novas explosões atingiram a capital da Ucrânia, Kiev, onde tropas russas já chegaram.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =