Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Presidente do TCE-AM participa da posse de Giselle Falcone como juíza titular no TRE-AM

Falcone foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM)


A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, participou da posse da advogada Giselle Falcone como juíza titular no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas.

img-20240316-wa0006

Foto: Filipe Jazz

Giselle Falcone foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no cargo de Juíza Titular, na vaga de jurista, da classe dos advogados. Giselle já ocupou o mesmo cargo por um biênio 2019-2020.

“Retorno a essa Corte, nessa segunda oportunidade, mas sigo com os mesmos propósitos de combater veementemente aqueles que insistem em pregar a ideologia da desigualdade e da discriminação, principalmente em meios onde a composição de seus membros é predominantemente masculina. Serei convicta da importância das palavras ‘imparcialidade’ e ‘integridade’ para os exercícios das funções como membro deste Tribunal”, declarou ao tomar posse.

Também participaram da solenidade de posse o governador do Amazonas, Wilson Lima; o prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, entre outros.

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, a advogada atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 e 2002, bem como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas, entre os anos de 2002 e 2004, atuando na advocacia privada desde 2004.

Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a corte do TRE-AM na classe dos advogados, sendo a primeira mulher a ocupar um cargo na Corte.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =