Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Prefeitura realiza fiscalização em estacionamento de shopping

O objetivo da iniciativa foi garantir a disponibilidade e o respeito às vagas destinadas especialmente às pessoas com mobilidade reduzida, PcDs e idosos


A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), coordenou, na manhã desta terça-feira (5), uma importante operação de fiscalização, com foco no estacionamento de um shopping, localizado na avenida Darcy Vargas, na zona Centro-Sul. O objetivo da iniciativa foi garantir a disponibilidade e o respeito às vagas destinadas especialmente às pessoas com mobilidade reduzida, Pessoas com Deficiência (PcDs) e idosos.

Foto: Divulgação/IMMU

“Essa fiscalização é vital para garantir que as normas sejam cumpridas e que os direitos das pessoas com mobilidade reduzida sejam respeitados. Nosso trabalho é assegurar que todos os cidadãos tenham acesso justo e igualitário às vagas de estacionamento, especialmente aqueles que mais necessitam”, frisou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Na ocasião, os agentes do IMMU constataram diversas infrações. Ao todo, 23 veículos foram autuados por estarem estacionados nas vagas reservadas sem a devida credencial anexada de forma visível no painel do veículo. Essas autuações são parte do esforço contínuo da prefeitura em promover a inclusão e respeito aos direitos das pessoas com necessidades especiais e idosos.

A ação nesses empreendimentos particulares de uso coletivo, é um reflexo do compromisso da administração municipal com a acessibilidade e com a garantia de direitos. A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, reforça a importância do respeito às normas de trânsito, especialmente no que tange às vagas de estacionamento reservadas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 20 =