Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Prefeitura realiza ação de sensibilização contra intolerância religiosa

Para denúncias relativas à violação de direitos, entre em contato com o Disque Direitos Humanos por meio do número 0800 092 6644 ou disque 100


Em celebração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste domingo (21), uma ação de sensibilização especial no centro histórico da cidade.

acao_semasc-4

Foto: Diego Lima/Semasc

Ao longo de toda a manhã, equipes da secretaria estiveram presentes na tradicional Feirinha de Artesanato da avenida Eduardo Ribeira, distribuindo material informativo e orientando a população quanto aos canais de denúncia para o enfrentamento da violação de direitos humanos na capital amazonense.

“No Brasil, o Estado reconhece todas crenças e religiões, instituindo na Constituição Federal respeito a todas as manifestações de fé. Neste sentido, e com o propósito de intensificar a campanha da cultura de paz, a Semasc trabalha junto à população, para que não só se cumpra a legislação, mas também possamos combater a intolerância religiosa e garantir a laicidade do Estado”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

O comerciante Raimundo Rocha, 59, apreciou a iniciativa da gestão municipal e decidiu também se engajar no combate à intolerância religiosa. “Venho de uma família muito católica e, por vezes, acabo presenciando alguns comportamentos um tanto preconceituosos de familiares e até de amigos. Da mesma forma que não concordo com esses comportamentos, também não concordo quando outras pessoas atacam nossa fé, é tudo uma questão de respeito mútuo e harmonia. Peguei muitos panfletinhos e eu mesmo distribuirei na rua da minha casa”, afirmou.

acao_semasc-1

Foto: Diego Lima/Semasc

Canais de denúncia

Para denúncias relativas à violação de direitos, entre em contato com o Disque Direitos Humanos por meio do número 0800 092 6644 ou disque 100.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =