Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Prefeitura inicia preparativos para o evento ‘Manaus Cidade Sul-Americana do Desporto’

A celebração está programada para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro


A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), em conjunto com a Fundação Manaus Esporte (FME), promoveu, nesta terça-feira (31), a primeira reunião do Colegiado Municipal dedicado à organização do evento que reconhece a capital amazonense como “Cidade Sul-Americana do Desporto” de 2024.

reuniao-colegiado

Foto: Samira El kebbe/CCC

O evento tem coordenação geral da Fundação Manaus Esporte (FME) e nesta reunião de alinhamento contou com a participação de representantes de diversas secretarias municipais para marcar o início dos preparativos da celebração programada para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro, com cerimônia de abertura na casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

Esse reconhecimento histórico faz de Manaus a primeira cidade do Norte do Brasil a candidatar-se e receber a certificação internacional, uma honra chancelada pelo Parlamento Europeu e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o título é concedido pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europa | European and Cities of Sport Federation).

“O pontapé inicial para a cooperação municipal começa no Centro de Cooperação da Cidade. Este é um momento crucial para reunir todas as pastas envolvidas na celebração deste título esportivo para a cidade de Manaus”, destacou o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz.

Reconhecimento

O título é concedido a municípios que se destacam pela excelência em programas, projetos, eventos e planejamentos voltados para o incentivo às práticas esportivas, promovendo ações democráticas, competitivas e de saúde pública.

Além do prestígio internacional, a conquista visa promover um círculo virtuoso para a cidade, atraindo investimentos e parcerias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida local.

“Criamos um projeto para inserir a capital amazonense no ranking das cidades mais esportivas do mundo. E, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, estamos trabalhando de forma integrada nessas ações. Tivemos um momento muito importante aqui no Centro de Cooperação da Cidade para reunir todas as pastas envolvidas na celebração deste título esportivo para a cidade de Manaus”, destacou o presidente da FME, Aurilex Moreira.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dois =