Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Prefeitura de Manaus reforça segurança durante o Réveillon

Com operação estratégica e coordenada, Prefeitura de Manaus reforça segurança durante o ‘Maior Réveillon de Todos’ em três pontos da cidade


A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), planeja uma operação estratégica e coordenada para a realização do “Maior Réveillon de Todos”. Com organização antecipada, as reuniões de alinhamento com as secretarias municipais envolvidas foram delineadas para garantir a segurança da população e o sucesso da celebração do Ano-Novo.

Foto: Divulgação/Arquivo Semcom

Com uma programação especial, os festejos acontecem nos dias 30 e 31/12, em três locais estratégicos: no complexo turístico Ponta Negra (zona Oeste), no parque Amazonino Mendes (entre as zonas Leste e Norte de Manaus) e na orla do Amarelinho (Educandos).

O CCC assume a responsabilidade na idealização e operação do Plano de Ações Integradas (PAI), que visa preparar, acompanhar e oferecer apoio situacional às secretarias e órgãos envolvidos no evento em sua totalidade. O PAI é uma ferramenta essencial que consolida, fortalece e integra políticas públicas conjuntas entre as diversas secretarias e órgãos comprometidos com o evento.

Para proporcionar fluidez e otimização durante o Réveillon, o CCC acompanhará o andamento do evento por meio de reuniões setoriais do Colegiado Municipal. Esse colegiado tem a importante função de monitorar e fiscalizar, em tempo real, a resolução de acontecimentos junto com os representantes nas áreas de Saúde, Segurança, Assistência Social, Trânsito e Transporte.

“A operação do Réveillon deste ano é um esforço conjunto para criar uma experiência memorável e segura para os moradores de Manaus. O Centro de Cooperação da Cidade está comprometido em assegurar uma celebração vibrante e harmoniosa para dar as boas-vindas ao novo ano”, afirmou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

Guarda Municipal de Manaus

Cerca de 140 guardas municipais irão fortalecer o esquema de segurança montado pela Prefeitura de Manaus para as comemorações da passagem de ano. De acordo com Claudionei Barboza, diretor da Guarda Municipal de Manaus (GMM), departamento vinculado à Semseg, o efetivo de servidores empregados nos dois dias de festividades irá proporcionar mais segurança às pessoas, que devem curtir o “Maior Réveillon de Todos”.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estaremos presentes nos eventos do início ao final, proporcionando sensação de segurança a todos que deverão ir a esses lugares para celebrar a chegada do novo ano. Portanto, orientamos a todos que atentem às questões de segurança, não levem garrafas e taças de vidro, bem como demais objetos perfurocortantes, a fim de evitarmos desgastes desnecessários”, orientou.

O reforço na segurança já começa neste sábado (30), quando acontece o Réveillon Gospel, na Ponta Negra, com as apresentações confirmadas das atrações nacionais Fernanda Brum e Cassiane, expoentes do movimento gospel cristão.

No domingo (31), como parte da programação do “Maior Réveillon de Todos”, os guardas municipais atuarão nas três grandes festas promovidas pela prefeitura na Ponta Negra, parque Amazonino Mendes e orla do Amarelinho. Joelma, Kevin o Chris, Dorgival Dantas, Eduardo Costa e JM Puxado são as atrações confirmadas para os eventos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + vinte =