Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalizações para coibir estacionamento irregular em vagas prioritárias

ação visa garantir o direito da população com mobilidade reduzida


A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta segunda-feira (8), as fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade com um olhar atento às vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. A ação visa garantir o direito da população com mobilidade reduzida.

img-20240108-wa0011

Foto: Divulgação / IMMU

 

Agentes de trânsito realizaram monitoramento nos estacionamentos do supermercado Assaí, Manauara Shopping e Amazonas Shopping, todos localizados na zona Centro-Sul. De acordo com o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda, o cumprimento da lei é uma responsabilidade de toda sociedade.

“O respeito às vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência é mais do que uma questão de legislação, é uma questão de empatia e responsabilidade social”, afirmou Leda.

Durante a operação, 55 motoristas foram autuados por estacionar irregularmente nas vagas. Todos não portavam a credencial de estacionamento, que é obrigatória e deve ser visivelmente afixada na parte interna do painel do veículo. Este documento é uma garantia de que a vaga está sendo utilizada por quem realmente tem esse direito.

Essa ação faz parte de um esforço contínuo para garantir que as normas de trânsito sejam respeitadas, e que o direito dos grupos vulneráveis seja assegurado.

A Prefeitura de Manaus espera que essas fiscalizações sirvam de alerta e eduquem os motoristas sobre a importância de seguir as normas de trânsito, especialmente as que protegem os mais vulneráveis.

As operações continuarão regularmente, reforçando o compromisso da cidade com uma mobilidade urbana mais inclusiva e respeitosa.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =