Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Prefeitura de Manaus e CMDCA realizam solenidade de posse de Conselheiros Tutelares

A cerimônia acontece no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura


Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizam, nesta quarta-feira (10), a solenidade de posse dos 50 conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2027. A cerimônia acontece no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste, reunindo autoridades locais, representantes da sociedade civil e familiares dos empossados.

images-22-2

(Foto: Reprodução Internet)

Os conselheiros foram eleitos em um processo democrático e participativo, no qual a comunidade teve a oportunidade de escolher os representantes que atuarão diretamente na defesa dos direitos da infância e juventude. O papel dos conselheiros tutelares é crucial na garantia de que as crianças e adolescentes tenham um ambiente seguro e saudável para crescer.

Os conselheiros empossados receberam treinamento e orientações para desempenhar suas funções de maneira eficaz e sensível, lidando com situações delicadas e contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva para as futuras gerações. A posse dos 50 novos conselheiros tutelares é um passo essencial para fortalecer o sistema de proteção à infância em Manaus e garantir que as políticas e ações em prol dos direitos das crianças e adolescentes sejam efetivas e abrangentes.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =