Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Pedala Livre disponibiliza 108 bicicletas para passeio noturno gratuito em Manaus

Projeto social promove integração e saúde através do ciclismo, com trajeto de 12km


Nesta terça-feira (20), o projeto social Pedala Livre convida a cidade de Manaus para um passeio ciclístico noturno. Com a disponibilização de 108 bicicletas gratuitas, a iniciativa busca promover a saúde, o bem-estar e a integração social através do ciclismo.

whatsapp-image-2024-02-19-at-13-47-12

(Foto: Divulgação)

Idealizado por Fernando Barroso, entusiasta da bicicleta e empresário do ramo, o Pedala Livre tem como objetivo incentivar a prática do ciclismo como forma de lazer, atividade física e transporte sustentável. Barroso, cuja paixão pelas bicicletas foi inspirada por seus pais, Galego e Olga, conhecidos como os pioneiros no aluguel de bicicletas no bairro Alvorada, então conhecido como Cidade das Palhas, nos anos 70, destaca a importância da iniciativa.

“O Pedala Livre é uma iniciativa que visa incentivar a prática do ciclismo como forma de lazer, atividade física e transporte sustentável. Acreditamos que a bicicleta é um instrumento de transformação social e queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso a essa experiência”, ressalta Fernando Barroso.

Os passeios ciclísticos noturnos do Pedala Livre acontecem todas às terças e sextas-feiras, proporcionando oportunidades regulares para a comunidade desfrutar do ciclismo em grupo.

Com um trajeto especialmente planejado para iniciantes, terá concentração às 19h e saída às 20h da Rua Rafael Assayag (antiga rua 5), 82 – Alvorada 1, próximo à Feira Coberta. Com uma distância de 12km, o percurso promete ser uma experiência memorável para todos os participantes.

As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas no site pedalalivre.com. No entanto, o número de vagas é limitado, então os interessados são encorajados a garantir sua participação o mais rápido possível.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =