O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, disse ter sobrevivido ao acidente aéreo com o avião da Air India nesta quinta-feira (12). Ele está hospitalizado no Hospital Civil Asarwa e falou com a imprensa indiana.

Foto: Hindustan Times
Ao jornal Hindustan Times, Ramesh disse que os problemas com a aeronave começaram após trinta segundos da decolagem. “Houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou ele, que sofreu “ferimentos de impacto” no peito, olhos e pés.
Ele estava sentado na poltrona 11A. O voo era operado pela Air india, e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra.
A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, levava 242 pessoas, incluindo a tripulação, e decolou às 13h39 desta quinta, e poucos minutos depois caiu, pegando fogo.
Entre os passageiros estavam cidadão indianos, britânicos, portugueses e um canadense.
“Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital”, disse Vishwash.
Vishwash Kumar Ramesh é cidadão britânico, mora em Londres há 20 anos com a esposa e o filho, e estava na Índia para passar alguns dias visitando a família. Ele voltava para o Reino Unido junto de seu irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos.
A companhia aérea Air India, que operava o voo AI171, divulgou um comunicado no qual afirmou: “O único sobrevivente está sendo tratado no hospital”