Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Operação Estiagem: Mais de 100 toneladas de alimentos foram destinadas para indígenas

Ajuda humanitária beneficia mais de 170 comunidades indígenas


O Governo do Amazonas, através da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) e da Defesa Civil do Amazonas, já destinou mais de 100 toneladas, ultrapassando o número de 170 comunidades indígenas em todo estado. A ajuda é fundamental para garantir o acesso a alimentos, água e outros itens eficazes às famílias indígenas que estão sendo afetadas pela estiagem histórica que afeta o estado.

 “Com a distribuição de cestas básicas, estamos garantindo que essas famílias tenham acesso aos alimentos essenciais para sobreviver”, destaca o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão.

No geral, além de comunidades indígenas de Manaus, os municípios contemplados por prioridade em detrimento da estiagem foram Autazes, Tabatinga, Amaturá, Anamã, Beruri, Alvarães, Uarini, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Manaquiri, Coari, Fonte Boa, Borba, Manacapuru e Atalaia do Norte.

“Através das ações de ajuda humanitária, estamos garantindo a segurança alimentar das famílias indígenas afetadas pelos efeitos da estiagem no ano de 2023”, afirma o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.

A entrega da ajuda humanitária beneficiará outras comunidades indígenas nas próximas semanas, elevando o número de famílias indígenas que serão atendidas.

“Estamos comprometidos em assegurar o bem-estar das comunidades indígenas do Amazonas, e a entrega de mais de 100 toneladas de alimentos é uma evidência desse compromisso. Em parceria com a Fepiam, a Defesa Civil atuou incansavelmente para alcançar mais de 170 comunidades em todo o estado. Esta ação conjunta é um reflexo do nosso comprometimento em garantir que nenhum membro das comunidades indígenas seja deixado para trás durante momentos difíceis”, ressaltou o secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo,.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =