Na quinta-feira (17), a diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM, perita Margareth Vidal, visitou o PAC Compensa, na zona oeste de Manaus, com o objetivo de supervisionar os serviços de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
De acordo com Margareth Vidal, o atendimento no guichê se tornou mais rápido. “No início da implantação da nova CIN, o atendimento levava entre 30 e 40 minutos, agora a população é atendida em até 20 minutos”, disse.
Apesar da otimização do tempo, a SSP-AM manterá a exclusividade de dois guichês para os atendimentos prioritários, garantidos por lei.
Retirada do documento
Outra melhoria apontada pela perita do DPTC é a quantidade de CINs disponíveis para entrega aos cidadãos que já solicitaram o novo documento. De acordo com Margareth, mais de 60 mil CINs já foram entregues à população, desde que o serviço entrou em vigor no Estado, em abril deste ano.
“Há um considerável número de CINs que já estão à disposição dos solicitantes. Por isso, a população deve retornar ao PAC onde fez a solicitação e pegar a sua nova CIN”, reforçou.
A SSP-AM ressalta que o modelo antigo da Carteira de Identidade tem validade até 2032.
Outras informações sobre a nova Carteira de Identidade Nacional podem ser obtidas neste link: https://www.ssp.am.gov.br/