Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Natura Musical confirma Edital na região Amazônica

A novidade é a categoria para artistas brasileiros circularem e estabelecerem conexões com outros territórios, principalmente na América Latina e um investimento de R$6 milhões


Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, anuncia abertura do seu edital anual. Artistas, bandas, coletivos e festivais poderão enviar suas propostas a partir de 17 de agosto. A plataforma busca projetos musicais de todo o país e terá seleções específicas para a Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

(Foto: Divulgação)

Nesta edição, a grande novidade é uma categoria dedicada à música brasileira na América Latina. Nesta seleção, o Edital procura por projetos de artistas e bandas do país que já possuem reconhecimento do público e/ou da crítica e desejam expandir suas conexões com a cena cultural latino-americana por meio de novos trabalhos e turnês, principalmente nos países em que a Natura tem atuação (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México).

Natura Musical continuará selecionando novos trabalhos de artistas e bandas que queiram lançar álbuns ou circular em território nacional e coletivos, festivais e casas de shows que proponham programações e experiências ao vivo. “Esse ano, estamos avançando mais um passo no nosso compromisso de valorização da música brasileira. Acompanhando a expansão da marca para novos territórios, queremos expandir e renovar a nossa rede de artistas que projetam a nossa cultura para outros territórios. Além disso, continuaremos fomentando a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente por aqui e vamos intencionalmente incentivar as experiências ao vivo – sejam turnês, programações, festivais, tão importantes para movimentar a economia da cultura e formar e expandir plateias”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Com a nova categoria, o Edital Natura Musical ampliará o investimento total para R? 6 milhões em patrocínios de projetos que acontecerão ao longo de 2023. Do investimento total, R? 2 milhões serão destinados a projetos de todo o Brasil, mantendo 20% da verba destinada para artistas e iniciativas da região Amazônica. O restante será distribuído para iniciativas nos estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul. A seleção será feita com a avaliação de uma rede de curadores do mercado musical.

Desde que foi criada, a plataforma cultural Natura Musical já patrocinou mais de 600 projetos de todas as regiões do país, injetando mais de R? 184 milhões no mercado da música nacional. Atualmente, além do fomento à cena com o Edital, a plataforma mantém a Casa Natura Musical, em São Paulo, e parcerias com fundos de cultura nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + vinte =