Nesta sexta-feira (17), o esporte brasileiro sofreu uma grande perda com a morte de Oscar Schmidt, aos 68 anos.

Imagem: Getty Imagens/Retirada de CNN Brasil
Após se sentir mal, Oscar foi encaminhado para o Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana (HMSA), em Santana do Parnaíba, em São Paulo. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Conhecido como “Mão Santa”, Oscar deixa um legado para o esporte e uma legião de fãs, além de recordes e feitos que marcaram a história da modalidade.

Imagem: Getty Imagens/Retirada de CNN Brasil
Nota do hospital
“O Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana (HMSA) informa que o paciente Oscar Daniel Bezerra Schmidt, de 68 anos, foi encaminhado à unidade nesta quinta-feira (17/04) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe prestou toda a assistência necessária e acolheu os familiares, oferecendo os devidos esclarecimentos. Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos”.


















