Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Moraes determina bloqueio do X no Brasil

Magistrado notificou Anatel para fechar acesso à plataforma em território nacional em até 24 horas


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (30), a suspensão da rede social no Brasil. O magistrado notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fechar o acesso à plataforma em território nacional em até 24 horas.

stf_x-1024x683

Foto: Saulo Ferreira Angelo/Shutterstock

Além disso, Apple e Google terão até cinco dias para tirar o aplicativo de suas lojas de apps, a App Store e a Play Store, respectivamente. Moraes prometeu consequências para qualquer empresa ou pessoa que tente driblar a medida.

A multa diária será de R$ 50 mil para quem fizer uso de VPN. O ministro tomou a decisão após o dono do “X”, Elon Musk, não obedecer as leis brasileiras e não indicar um representante legal no País.

A decisão do magistrado foi aceita pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O prazo para o X apresentar seu representante legal terminou às 20h07 (horário de Brasília) desta quinta-feira (29).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =