Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Manaus tem o 4° melhor perfil de Prefeituras do Brasil nas redes sociais

O resultado foi divulgado pela ‘Social Media Gov Analytics'


O perfil oficial da Prefeitura de Manaus obteve a quarta colocação no ranking geral de melhores perfis de Prefeituras do Brasil nas redes sociais. O resultado foi divulgado pela ‘Social Media Gov Analytics’, nesta terça-feira (6), em sua Plataforma de Inteligência e Benchmarking, onde foram listados os ‘TOP 10’ das instituições públicas com maior número de interações em 2023 .

rankin-perfis-brasil-2

Fotos: Clóvis Miranda / Semcom

 

O resultado geral pode ser conferido através do link https://bit.ly/49tSRiJ. Com um total de 4.362.733 interações em seus perfis oficiais, a Prefeitura de Manaus é a número um em engajamento das capitais da região Norte.

O secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, destacou que o planejamento estratégico, a responsabilidade com a credibilidade da notícia e a prestação de contas das ações, evidenciam o compromisso da gestão David Almeida desde o início do mandato (2021) com a transparência, distribuindo conteúdo de valor com técnicas de marketing digital focando na interação, valorização regional e fomento às potencialidades da cidade.

“Hoje, as redes sociais da Prefeitura de Manaus funcionam não apenas como um meio de difusão das notícias produzidas pelo jornalismo, mas, também, como um termômetro da gestão. Todos os dias recebemos centenas de demandas em comentários de postagens ou por mensagens no direct, que são devidamente direcionadas às secretarias para que esclareçam as dúvidas dos internautas. Além disso, trabalhamos a divulgação do destino Manaus, com destaque para as peculiaridades da nossa cultura e gastronomia”, pontuou Israel.

O resultado da classificação é a soma das curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e respostas de qualquer solicitação dos perfis da Prefeitura de Manaus no Instagram, TikTok, Facebook, X (ex-twitter) e YouTube, aparecendo atrás, apenas, das prefeituras de Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro, respectivamente. O case com maior engajamento foi a cobertura do Festival ‘Sou Manaus – Passo a Paço 2023’.

rankin-perfis-brasil-3

Fotos: Clóvis Miranda / Semcom

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + onze =