Neste domingo (1), o maior sino que badala do mundo chegou a Trindade acompanhado de fiéis. Após quase dois meses de uma viagem que cruzou o oceano, o Vox Patris está na Capital da Fé de Goiás. Além dos goianos, devotos de Minas Gerais, Pernambuco e Paraná acompanharam o trajeto do sino.

Foto: Fábio Lima/O Popular
O Vox Patris, que estava em Goiânia desde sexta-feira (30), e chegou a Basílica Santuário Divino Pai Eterno.
O Vox Patris foi transportado pelas ruas logo atrás da imagem da Divino Pai Eterno, visão que emocionou os fiéis que acompanharam o percurso de mais de 25 km. No trajeto, devotos se aproximavam do caminhão para tocar no sino peregrino e tirar fotos.
Na chegada, ele foi recepcionado com um missa em ação de graças. Agora, o sino deve ficar em um estrutura provisória de 14 metros, junto com os dois sinos menores, São João e São Lucas.
Para os católicos, a grandiosidade do sino, que tem 55 toneladas e é feito de uma liga especial de bronze, reflete a força da religião e da fé.
O sentimento comum entre os devotos é de que a presença do sino e todo o significado que ele carrega através do nome, que significa a ‘Voz do Pai’, das imagens fundidas a ele, que contam a história do Divino Pai Eterno, são combustível para que a fé das pessoas seja fortalecida.