Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Kanye West é suspenso do Instagram por assédio, bullying e racismo

Rapper e empresário, além de ter sido acusado de racismo, também tem usado a web para atacar a ex-mulher, Kim Kardashian, e o atual namorado dela


Kanye West, de 44 anos de idade, está suspenso temporariamente do Instagram depois de ataques à ex-mulher, Kim Kardashian, ao novo namorado dela, o humorista Pete Davidson, e até contra o ator Trevor Noah. As informações são do TMZ.

O TMZ teve acesso ao comunicado da empresa Meta, responsável pelo Instagram, que afirma que Kanye ficará 24 horas sem poder postar, comentar, enviar mensagens diretas, entre outras ações. A conta, porém, permanece no ar.

(Foto: Getty Images)

Kanye é acusado de discurso de ódio, assédio e bullying contra Kim, Pete e Trevor, inclusive sendo acusado de racismo. Isso porque ele postou uma imagem do perfil de Trevor na Wikipedia, que informa que o ator é sul-africano e Kanye escreveu: “todos juntos agora… K–nbaya meu senhor k–nbaya K–nbaya meu senhor K–nbaya Oooo senhor K–nbaya”. O post, porém, foi retirado do ar momentos depois (veja abaixo).

A kumbaya é uma mistura de ervas, que teve origem no continente africano, e é usada por diversas culturas em rituais espirituais. Kanye decidiu atacar Trevor depois do ator defender Kim Kardashian contra os assédios que ela têm sofrido depois da separação e de assumir o romance com Pete Davidson.

“O que [Kardashian está] passando é aterrorizante de assistir e destaca o que tantas mulheres passam quando decidem se separar”, disse Noah ao programa The Daily Show.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + quatro =