Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Inscrições abertas para a 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas

Objetivo é mapear e compreender as necessidades científicas, tecnológicas e inovadoras em todo o Amazonas


A 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas está com inscrições abertas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), ocorrerá nos dias 26 e 27 de março, no auditório da academia Stem da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

sedecti_arquivofapeam_am

Divulgação/ Sedecti

O objetivo é mapear e compreender as necessidades científicas, tecnológicas e inovadoras em todo o Amazonas, visando o desenvolvimento de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) mais assertivas, além de contribuir com a 5ª Conferência Nacional, prevista para ocorrer no mês de junho em Brasília. As inscrições seguem até o dia 26 de março no site: https://www.even3.com.br/5-conferencia-ciencia-tecnologia-inovacao-am/.

O secretário de estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, destaca que a conferência é um evento importante para promover o diálogo, a colaboração e o fortalecimento de novas ideias que impulsionam o progresso e o desenvolvimento econômico do Amazonas.

“A ciência, tecnologia e inovação estão cada vez mais presentes na nossa vida, desde o nosso celular, na nossa casa, até o nosso ambiente de trabalho, por isso, o Governo do Amazonas vem se esforçando para implementar políticas públicas de CT&I capazes de gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida da população”, destaca.

Conferência regional

A quinta edição da Conferência Estadual é embasada no assunto central da Conferência Nacional que será realizada em junho em Brasília: um Brasil justo, sustentável e desenvolvido. O Amazonas foi escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para sediar e realizar a conferência regional, representando a região Norte do Brasil. A Sedecti prestará apoio para a realização das conferências municipais.

Ao longo de dois dias, a programação do evento se dividirá em quatro eixos temáticos:

Eixo I – Recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Eixo II – Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas

Eixo III – Ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos nacionais.

Eixo IV – Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social.

 

O evento conta a parceria da UEA, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), APDM, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tefé (Secti/Tefé) e MCTI.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =