Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas naturais e culturais


O Hotel Sesc Manacapuru, futura referência em hotelaria na região, está com as obras a todo vapor. Localizado na Rodovia Manoel Urbano, o local está cercado por uma vasta área verde preservada com vista para o rio Manacapuru e ilhas que formam uma das mais belas paisagens amazônicas.

hotel-sesc-manacapuru-1

(Foto: Divulgação)

A previsão de inauguração da unidade é para o segundo semestre de 2025, e terá como diferenciais a área, que compreende mais de 57 mil metros, a estrutura, as acomodações e o modelo sustentável.

A unidade vai oferecer ao público 65 apartamentos, centro de convenções, lojas de artesanato e souvenirs, passeios fluviais, restaurante, bares, sala de jogos, sala de musculação, tirolesa na bike, três piscinas, brinquedoteca, salões de jogos infantil e adulto, quadra de tênis e vôlei de areia, e playground.

Além disso, o hotel contará com ferramentas tecnológicas que vão otimizar e melhorar a experiência do cliente, como informações digitais sobre a hospedagem, passeios, cardápio, entre outras, fornecidas via assistente virtual; check-in e check-out on-line por meio de aplicativo; e internet 5G.

hotel-sesc-manacapuru-2

(Foto: Divulgação)

O conceito

A primeira unidade da rede hoteleira do Sesc, no Amazonas, levará seus hóspedes para mergulhar na rica biodiversidade da Amazônia. Com uma decoração inspirada na natureza, seus móveis e ambientes farão referência às folhas, sementes e árvores, criando uma atmosfera única e autêntica.

hotel-sesc-manacapuru-4

(Foto: Divulgação)

Com capacidade para receber mais 4 mil hóspedes mensais, o Hotel também tem o intuito de incentivar o turismo receptivo no Estado, por meio do Turismo Social do Sesc, que possibilita a visita de grupos turísticos vindos de vários Estados.

Turismo e Sustentabilidade

Fomentar o turismo amazônico, contribuir para o desenvolvimento do comércio do município e, assim, beneficiar centenas de famílias, é um dos objetivos da instituição. A expectativa é que, já em atividade, o hotel gere mais de 150 empregos diretos e indiretos.

O local terá a sustentabilidade como uma de suas prioridades. Na prática, serão implementadas ações ambientais como o uso de iluminação com placas solares, coleta seletiva de resíduos, projeto de replantio de árvores com os hóspedes e atividades de educação ambiental com a comunidade.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =