Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Governo do Amazonas executa obras no sistema viário de São Paulo de Olivença

Serviços contemplam 4,5 quilômetros de vias do município


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros de Manaus), avançou com a obra de pavimentação rígida do sistema viário da sede do município

sao-paulo-de-olivenca-1

Divulgação/Seinfra

Com investimento no valor de R$ 6,3 milhões, a obra contempla a construção de pavimentação rígida em 4,06 quilômetros de extensão das vias da cidade, totalizando 13 ruas. A aplicação de concreto armado, no lugar de pavimentação asfáltica, se dá em razão das características do terreno.

A obra apresenta 62% de execução e inclui serviços de limpeza; terraplenagem; pavimentação, com reforço de base e aplicação de revestimento novo em concreto armado; e drenagem superficial, com a construção de sarjeta e meio-fio.

Para o secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, as obras de mobilidade são muito importantes e contribuem diretamente com a circulação de capital no município.

“Por meio do programa Asfalta Amazonas, seguimos levando uma infraestrutura boa e de qualidade à capital e ao interior do estado, de modo a proporcionar mais benefícios, desenvolvimento, geração de emprego e renda, e dignidade no ir e vir de todos os amazonenses”, ressaltou.

O município

São Paulo de Olivença tem na bovinocultura de corte, na suinocultura, na avicultura e na piscicultura, além do plantio de arroz, milho, feijão, mandioca, cana-de-açúcar e banana, além do cupuaçu, a graviola e da melancia, a base de sua economia. A obra, que tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, deve contribuir para o desenvolvimento social e econômico da população.

Situado na calha do Alto Solimões, São Paulo de Olivença conta com uma população de 32.967 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao censo realizado em 2022.

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =