Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Filme do Centro-Oeste, ‘Madalena’, no festival Roterdã

Filmado no Centro-Oeste, 'Madalena' expõe agronegócio e questão trans no festival de Roterdã


“Madalena”, filme de estreia do mato-grossense Madiano Marcheti, 32 anos, é o único longa brasileiro na competição principal do Festival Internacional de Roterdã, na Holanda. O evento começa nesta segunda-feira (2) em formato híbrido, ou seja, uma parte online em fevereiro e outra, com projeções e público em abril, se a pandemia deixar.

(Foto: Divulgação)

O filme gira em torno da personagem que dá nome ao título do filme, uma mulher trans que é assassinada e cujo corpo é encontrado em uma imensa plantação de soja em um local não identificado no Centro Oeste. A história se desenrola a partir do ponto de vista de três outros personagens.

Em entrevista exclusiva à RFI, Marcheti explica que por trás dessa trama, o objetivo era tratar de transfobia e agronegócio. “Eu queria falar sobre esse lugar de onde eu venho, que é muito pouco discutido no Brasil, que é o norte do Mato Grosso, o universo do agronegócio”, explica.

“Mas eu queria falar também da experiência de ser uma pessoa gay que cresceu nesse universo conservador do interior do Brasil”, acrescenta, fazendo um paralelo com sua experiência pessoal.

“Sabemos que do grupo LGBT, as pessoas trans são as mais marginalizadas e que muitas vezem pagam com a vida os atos de brutalidade que sofrem”, diz.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + três =