Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Feira de empreendedorismo feminino “Elas Por Elas”

A feira reuniu 12 expositoras locais acompanhadas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher


Dando continuidade às atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta terça-feira (5), a 6ª edição da feira de empreendedorismo feminino “Elas Por Elas”, no Manaus Plaza Shopping, na zona Centro-Sul.

economia-criativa-3

Foto: Diego Lima/Semasc

Reunindo 12 expositoras locais acompanhadas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), a feira ofereceu ao público do centro comercial uma gama de produtos artesanais de diferentes tipos, entre bijuterias, peças de vestuário, artigos de decoração e afins.

“Este é um projeto muito importante para nós, pois visa oportunizar espaços para a divulgação e venda de produtos artesanais manufaturados por mulheres assistidas pelo CRDM. Essa é uma das formas pelas quais a gestão municipal desenvolve a autonomia financeira e estimula a qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade por toda a cidade”, destacou a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Marley Santos.

Participando pela primeira vez da feira, a artesã Kenny Janny, 32, apresentou suas bijuterias e chaveiros feitos de material MDF, bolsas de tecido reutilizado e outros artigos. De acordo com Kenny, sua primeira participação no evento acabou por ser muito produtiva para o crescimento de sua rede de contatos.

“A gente acaba conhecendo muita gente nova, fazendo novos contatos e vendo os diferentes trabalhos de colegas artesãs, o que é muito bom para qualquer empreendedor que se preze. Foi uma experiência muito prazerosa, no geral”, afirmou.

Considerada uma veterana entre as colegas, a artesã Luciana Lima, 48, participou do evento pela terceira vez, reafirmando a importância da “Elas Por Elas” para o seu trabalho.

“Quando eu trago meus vasos personalizados feitos em barro, os meus bonecos de crochê ou qualquer outro artigo para cá é sempre um prazer. São produtos que eu idealizo junto da minha mãe, é algo que nos une e poder trazer isso para um espaço onde mais pessoas possam ver é muito bom”, concluiu.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + catorze =