Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Facebook anuncia Meta, novo nome para sua controladora

Rede social segue com o mesmo nome, mas ficará subordinada à nova marca junto com WhatsApp e Instagram


O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) que sua controladora passa a se chamar Meta. O nome substituirá o Facebook Inc. e será usado para se referir à marca responsável pela rede social Facebook e por aplicativos como Instagram e WhatsApp.

A mudança ocorre em meio ao vazamento de uma série de documentos internos da empresa, caso que ficou conhecido como “Facebook Papers”.

(Foto: Reprodução)

O material divulgado por ex-funcionários revelou que o Facebook sabia que radicalizava seus usuários e que o Instagram é “tóxico” para adolescentes. Entre outras acusações, também está o uso de algoritmo que facilitava a disseminação de informações falsas.

O anúncio da mudança de nome foi feito pelo cofundador da empresa Mark Zuckerbergdurante evento sobre realidade virtual e o chamado metaverso.

Os aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, e a empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus seguirão com o mesmo nome. A novidade é que todas estarão sob o guarda-chuva da Meta.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =