Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Estudantes da FST participam do Feirão Limpa Nome

A ação será realizada na sede da Aleam e vai até sexta-feira (15)


O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Santa Teresa (FST) estará presente no Feirão Limpa Nome que será promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir desta quarta-feira (13) até sexta-feira (15). A ação será realizada na sede da Aleam, na Avenida Mário Ypiranga, 3.950, bairro Flores.

audiencia-de-conciliacao-2

(Foto: Divulgação)

A participação do NPJ será com orientações ao público, na área do Direito do Consumidor, nos casos em que não houver acordo entre as partes. As orientações serão feitas por 45 alunos do curso de Direito da FST, com o apoio de professores da faculdade.

Participam do feirão empresas como Amazonas Energia e Águas de Manaus. O objetivo é viabilizar a quitação de débitos, com oferta de condições especiais. “Esta é uma oportunidade ímpar para os alunos aplicarem, na prática, os conhecimentos teóricos. Além disso, contribuir diretamente na solução de conflitos e no fortalecimento das relações de consumo justas e equilibradas”, afirma a coordenadora do NPJ, professora Mônica Dias.

As pessoas que precisarem também podem buscar orientação jurídica na sede do NPJ, na rua rio Madeira, 444, bairro Nossa Senhora das Graças. O local está aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h30. Às quartas-feiras e sextas-feiras também há atendimento pela manhã, das 08h30 às 11h30.

A Faculdade Santa Teresa, que fica na rua Acre, no Vieiralves, trabalha com metodologias ativas, ou seja, privilegiando a prática, com foco no mercado, conforme explica a diretora geral da instituição, Amanda Estald.

O corpo docente é formado por profissionais que são referência nas áreas em que atuam. A faculdade, segundo ela, oferece uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação. A instituição também possui um ambiente digital inovador, que permite aos docentes realizar todo o acompanhamento pedagógico do aluno.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + seis =