Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Escritor amazonense realiza live para debater a literatura como um instrumento de democracia


Nesta quinta (14/05), a partir das 17h (horário de Manaus) o escritor amazonense, Jan Santos, realiza a live “a literatura como um instrumento de democracia” pelo instagram do movimento Mobiliza Cultura Amazonas, que é um  movimento apartidário que contempla uma diversidade de agentes culturais, pesquisadores e trabalhadores da cultura engajados em pensar, debater, fiscalizar, propor e lutar pela elaboração e  implementação de políticas públicas culturais para o estado do Amazonas.

“Falar de literatura como instrumento de democracia é falar de nossa liberdade enquanto cidadãos, de exercer um direito humano fundamental, de transformar nossas crenças, posições e sensibilidades em nossa maneira de se colocar no mundo por meio da arte da Palavra.” e complementa: “Quando autonomia das artes é ameaçada por um contexto político hostil, a própria democracia é ameaçada. Cabe às linguagens artísticas, então, se posicionarem, apropriando-se de consciência de que não são simplesmente ferramentas de expressão, mas de cidadania.Não existe tempo certo ou errado para escritores e leitores defenderem seu lugar no mundo, então precisamos discutir sobre como fazer isso da forma mais consciente possível.” afirma, Jan.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =