Muito provavelmente todas as pessoas têm alguma ligação com a Disney: seja por alguma caneca ou camiseta de um personagem, seja por ser fã dos filmes, parques e narrativas ou simplesmente por reconhecer a importância da pioneira e maior indústria de animação do mundo. A SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento sobre os filmes da Disney mais pesquisados pelos brasileiros em mecanismos de busca, como Google e Bing, entre julho de 2017 e julho de 2019.
A hora do empoderamento feminino chegou para a Disney: as três protagonistas mais pesquisadas não têm par romântico como de costume e dão aula de auto suficiência e independência. O filme com maior volume de buscas e campeão do ranking é Capitã Marvel, uma heroína vivida pela atriz Brie Larson que assume escolhas e riscos por conta própria.
O segundo filme mais pesquisado na web ao longo dos últimos dois anos é Frozen, com 8,2 milhões. Os meses mais expressivos no volume de buscas foram dezembro de 2017 e janeiro de 2018, que somaram 1,1 milhão de pesquisas; O terceiro é Moana, uma jovem que resolve se aventurar em alto mar para salvar sua tribo.
Segue abaixo os top 10 filmes da Disney mais procurados pelos brasileiros nos últimos dois anos:
- Capitã Marvel – 8,5 milhões
- Frozen – 8,2 milhões
- Moana – 7,1 milhões
- Star Wars – 6,9 milhões
- Vingadores – 6,1 milhões
- Toy Story 4 – 4,1 milhões
- Aladdin – 3,4 milhões
- Toy Story – 2,7 milhões
- Branca de Neve – 2,6 milhões
- Fantasia – 2,4 milhõe