De acordo com o cronograma disponibilizado no edital do certame, o prazo para recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva é de 21 até 22 de junho, com publicação dos resultados interpostos na terça-feira (27). O resultado preliminar das provas discursivas será divulgado no dia 26 de julho.
Conforme o edital, são considerados aptos à correção da prova discursiva os candidatos que atingirem o mínimo de 30 pontos da prova objetiva e todos os candidatos empatados com a mesma pontuação. Os candidatos que não atenderam a esse pré-requisitos estão eliminados.
Sobre o certame
No dia 4 de junho, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do processo seletivo que contou com 1.361 candidatos inscritos para preencher uma das 30 vagas, sendo 20 para a área de direito e dez para contabilidade. A abstenção foi de 34% (463 candidatos).
A prova objetiva foi composta por 30 questões de múltipla escolha divididas em dois blocos de questões: Bloco Comum e Bloco Específico. Foram dez questões que abordavam as disciplinas de Língua Portuguesa, Lei Orgânica e Regimento Interno do TCE-AM e 20 de Conhecimentos Específicos.
Da bolsa-auxílio
A bolsa-auxílio mensal dos alunos residentes serão de 3 mil reais. A carga horária é de 25 horas semanais que deverá ser cumprida em períodos de cinco horas diárias, de segunda à sexta-feira em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, nas dependências da Corte de Contas amazonense.