Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Detran Amazonas dá continuidade em ação de conscientização nas escolas

O projeto leva legislação de trânsito às instituições de ensino de forma educativa durante o período letivo


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, deu continuidade, na terça-feira (20), no projeto “Detran nas Escolas”, que visa conscientizar alunos, professores, condutores de transporte escolar, pais e/ou responsáveis sobre a legislação de trânsito de maneira educativa durante o período letivo.

detran_volta_as_aulas-2

Foto: Isaque Ramos/ Detran-AM

A equipe de Educação para o Trânsito ficará nas portas e arredores de escolas públicas e privadas da capital, distribuindo materiais educativos. Nesta terça, a instituição de ensino visitada foi o Centro Educacional Christ Master, localizado na rua Mozart Guarnieri, 6, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

Na abordagem, que se encerra no dia 1º de março e abarca o período de volta às aulas, serão entregues mini talões de multas, que contam com instruções tanto para o pedestre quanto para os condutores.

O representante da Educação para o Trânsito do Detran-AM, Adriano Teixeira, reforça a importância da atividade nas escolas. “Essa atividade ocorre durante todo o período letivo, mas ela é reforçada no período de volta às aulas. Nos primeiros meses do ano, atuamos nas portas das escolas, com o objetivo de conscientizar os pais”, detalha.

Para a psicóloga Naradja Varela, 38, mãe do pequeno Lorenzo, que está no 3º ano do Ensino Fundamental, a campanha é válida. “É de suma importância a divulgação desse material para as crianças, onde elas já crescem com a formação na sua mente, com o entendimento educacional, onde aprendem sobre as regras no trânsito e como a mesma pode agregar”, afirma ela.

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =