Daniela Mercury regravou “Apesar de Você”, clássico de Chico Buarque de 1970, e reuniu um timaço de artistas para participar do clipe, definido como um manifesto em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que é hoje. O vídeo intercala manchetes representando ataques aos direitos humanos com momentos em que vemos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Zélia Duncan, Silva e outros artistas dublando a música.

(Foto: Divulgação)
Em texto lançado junto com o clipe, os artistas dizem que o seu propósito é “pedir à sociedade civil que identifique as forças antidemocráticas e reflita sobre os riscos que a perda de liberdades gera para a democracia”.
Eles continuam citando várias causas importantes, como o combate à censura, ao uso de fake news para atacar minorias, e ao desmatamento da Amazônia e de outras vegetações naturais brasileiras. “É um direito humano o acesso à água limpa, ao ar puro, ao saneamento básico e a um ambiente equilibrado”, completam.
”Este manifesto é uma forma de resistência democrática e de fortalecimento da sociedade civil. Os direitos humanos estão feridos. É preciso deixar claro que não há democracia sem direitos humanos. Precisamos garantir todas as liberdades, a começar pela liberdade de expressão.” Manifesto de artistas lançado junto a cover de ‘Apesar de Você’.