O curso de Direito da Faculdade Santa Teresa (FST) recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A nota 5 no relatório de avaliação do Ministério, reconhece a excelência do curso e posiciona a instituição com nível educacional de alta qualidade.
O curso passou por uma rigorosa avaliação que observou, entre outros critérios, a organização didático-pedagógica, salas de aula, laboratórios e biblioteca. Foram realizadas entrevistas com professores, coordenadores e alunos. A avaliação foi feita nos dias 28, 29 e 30 de agosto, com prazo de cinco dias para a divulgação dos resultados que foram publicados nesta segunda-feira (04).
Segundo a mantenedora da instituição, Maria do Carmo Seffair, a faculdade formou, recentemente, a primeira turma de Direito, o que a habilita para a avaliação e reconhecimento do MEC.
“Nossos esforços são pela excelência na educação. Nossa primeira turma de Direito formou no último dia 31 de agosto. Segundo os critérios do MEC, depois de cinco anos de existência, o curso já pode ser avaliado e, logo na primeira vez, conseguimos a nota máxima. Isso demonstra que estamos no caminho pedagógico e administrativo correto, motivo de honra para a nossa instituição. Trabalhamos para alcançar um nível cada vez maior e continuar oferecendo educação de qualidade para os nossos acadêmicos”, ressaltou.
A diretora geral da FST, Amanda Estald, explica que a avaliação é um importante indicador para quem deseja ingressar em uma graduação sólida. “Um dos nossos compromissos é trabalhar para o desenvolvimento dos nossos alunos. A avaliação do MEC mostra, para quem quer cursar Direito, como estamos preparados, com um corpo docente qualificado e comprometido, além de contarmos com estrutura ampla e moderna, alinhada com um projeto pedagógico que incentiva o empreendedorismo”, afirmou.
A coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, Lúcia Viana, destaca a importância do reconhecimento do curso de Direito pelo MEC.
“O MEC é muito criterioso na avaliação de cursos e instituições. As notas vão de 1 a 5. O nosso curso de Direito foi avaliado com a maior nota. É extremamente importante fazer parte deste momento histórico no ensino jurídico, com o reconhecimento do MEC à educação de qualidade que a Faculdade Santa Teresa oferece. Procuramos formar profissionais de excelência para contribuir com o desenvolvimento da região. Isso nos gratifica, porque temos a certeza que estamos colocando no mercado de trabalho da advocacia e das carreiras jurídicas, profissionais aptos e competentes para essas habilidades”, avaliou.