Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Corrida Tiradentes 2024

Inscrições para participar vão até dia 15 de abril


A 38º Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) será promovida no dia 21 de abril, no Podium da Arena da Amazônia, localizada na avenida Constatino Nery, zona centro-oeste de Manaus. As inscrições do evento, que iniciaram em fevereiro, encerram no dia 15 de abril.

images-42

Divulgação/PMAM

O subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi, exalta a tradição da Corrida Tiradentes não só para a instituição e convida atletas civis e militares, profissionais e amadores, para participar do evento. A corrida integra um calendário de eventos que fazem parte da comemoração do aniversário da corporação, que completará 187 anos no mês de abril.

“Nossa tradicional corrida de rua une todos os públicos para selar o cronograma em comemoração pela existência da nossa corporação Polícia Militar do Amazonas. É um evento esperado por muitos corredores e entusiastas que, inclusive, se preparam para esse momento. Abrimos o convite para celebrarmos a prática esportiva e assim homenagear o patrono das Polícias Militares do Brasil”, ressaltou o coronel PM Thiago Balbi.

O coordenador do evento, major PM Roberto Vieira, explica que a largada e chegada da corrida será no Podium da Arena. O evento inicia as 5h30 da manhã, e será disputado nas distâncias de 5km e 10 km.

A taxa de inscrição, custa R$120 e pode ser feita nos sites Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br) ou no Endurance Sport Consulting (https://www.endurancemanaus.com.br).

“Os interessados podem se inscrever nas categorias e as equipes que forem em grupo também receberão premiação e troféus, para aqueles que mais se inscreverem. O kit de inscrição dá direito ao atleta a ganhar uma camiseta, um ecobag, um copo ecológico, bem como a medalha do evento, fora vários outros brindes que vão compor o kit de viseiras, de acessórios para transporte de celular, dentre outros itens”.

Expectativa dos corredores

Elisabeth Cabral corre há 11 anos. Ela explica que pratica o exercício físico, em média, duas ou três vezes por semana. A corredora fala da expectativa para a 38ª Corrida Tiradentes da PMAM.

“É uma corrida tradicional da cidade de Manaus. Um evento importante para reunir atletas e amantes de corrida de todas as idades. Uma comemoração de grande importância para a data através da corrida, que sempre fez parte da minha vida. Para mim, é o momento que eu me liberto, sinto prazer, me desestressa”, destacou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =