Entre as profissões mais desejadas do planeta, o corretor de imóveis ocupa o segundo lugar, segundo levantamento da plataforma Resume.io. No Brasil, já são mais de 630 mil profissionais registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) — muitos deles em busca de ganhos milionários.

Imagem: Bruno Cassola/Assessoria de Imprensa/Rotas Comunicação
Nesse universo competitivo, um grupo seleto tem se destacado ao transformar o mercado de luxo com visão estratégica, profundo conhecimento e alto desempenho em vendas. Com presença marcante nas redes sociais, esses corretores de elite não apenas apresentam mansões e apartamentos exclusivos, eles interpretam tendências, analisam oportunidades de investimento e conquistam a confiança de um público exigente, formado por investidores e compradores de altíssimo padrão.
Para o produtor audiovisual e especialista em marketing digital no mercado imobiliário, Matheus Azevedo, sócio da Eagle Films, o sucesso dos corretores que se tornaram fenômenos nas redes está diretamente ligado à comunicação estratégica e à construção de autoridade.
“Esses profissionais dominam o conteúdo, entendem o comportamento do público e transmitem confiança. É a combinação entre experiência, network e qualidade audiovisual que transforma um corretor em referência nacional”, explica.
Entre os nomes que conquistaram repercussão e resultados expressivos, Matheus cita Lucas Felt e Mônica Poplawski, de São Paulo, que atuam em Alphaville e têm entre seus clientes celebridades, atletas e influenciadores, além de Thallys Rocha, no Nordeste, reconhecido pela autenticidade e carisma ao apresentar mansões. No Sul, o destaque para ele é Bruno Cassola, referência em vendas de alto padrão, com forte atuação em Balneário Camboriú e na Praia Brava de Itajaí, no litoral norte de SC, regiões que estão entre as mais valorizadas do Brasil.
“São profissionais consistentes, com personalidade e autoridade. Eles entenderam que as redes sociais são mais do que uma vitrine, se tornaram ferramentas de credibilidade”, afirma Azevedo.
Para o especialista, os corretores têm em comum o uso do YouTube, que se consolidou como o principal canal de vendas e posicionamento no mercado imobiliário de luxo por unir entretenimento e estratégia.
“A audiência quer ser informada e inspirada. Um vídeo bem produzido, com ritmo, qualidade e narrativa, pode gerar engajamento e, muitas vezes, vender um imóvel de milhões. O segredo é tratar o conteúdo como negócio e o público como cliente de alto nível intelectual. Quando a comunicação é verdadeira e profissional, o resultado é autoridade e claro, vendas”, conclui.


















