Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Corregedoria do TCE-AM apresenta Plano Anual de Correição 2024

O documento apresenta os procedimentos que serão utilizados para a execução e o calendário para a efetivação dos trabalhos


O Corregedor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Cláudio Neto, anunciou o Plano Anual de Correição Ordinária para 2024 durante a 5ª Sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira, 27. O documento apresenta os procedimentos que serão utilizados para a execução e o calendário para a efetivação dos trabalhos.

a32b5f31-727f-4c44-a1c0-d51e2043d0c4

Foto: Joel Arthus

A correição será realizada na Secretaria de Controle Externo (Secex). Segundo o corregedor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto, a correição consistirá em avaliar, ao longo do ano de 2024, as atividades e procedimentos de trabalho da unidade inspecionada.

“A correição busca examinar se os trabalhos desenvolvidos e os procedimentos adotados estão em conformidade com os atos normativos do Tribunal de Contas do Amazonas, aferindo a regularidade, eficiência e eficácia destes setores. Ao longo de 2024, a Secretaria de Controle Externo, SECEX, será avaliada, seja como unidade administrativa, seja como órgão responsável para planejar, organizar, coordenar e supervisionar as atividades de controle externo”, explicou o conselheiro-corregedor Josué Cláudio Neto.

Conforme destacado pelo corregedor, o plano de correição é fundamentado nos princípios constitucionais, nos critérios e indicadores estabelecidos no plano estratégico do TCE-AM e nas diretrizes dos Tribunais de Contas do Brasil.

A Corregedoria-Geral do TCE atua na fiscalização do efetivo cumprimento das deliberações, assim como o desempenho, a postura, o comportamento ético, a produção e a produtividade dos setores e servidores da Corte de Contas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =