Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Corregedor do TCE-AM acompanha reunião do Conselho de Administração da Suframa

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (1)


O Corregedor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Cláudio Neto, acompanhou a reunião ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e da celebração dos 57 anos da Zona Franca. A reunião foi presidida pelo vice-presidente da República e presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

img-20240301-wa0037

Foto: Joel Arthus

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (1º), e além do vice-presidente Geraldo Alckmin, contou com a presença de diversas autoridades nacionais, como o ministro do Empreendedorismo, Márcio França; além de autoridades locais como o governador do Amazonas, Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, e deputados federais e estaduais.

O conselheiro-corregedor representou o TCE-AM a convite do Governo Federal, por meio da Suframa, e destacou a importância das pautas apresentadas e da participação da corte de contas na reunião.

“É importante estarmos presentes nessa reunião do Conselho Administrativo da Suframa. O TCE foi convidado para participar e acompanhar. Mais de mil empregos foram aprovados nesta reunião, com recursos que serão muito importantes para o Amazonas. Estamos muito satisfeitos com os acontecimentos de hoje. Sempre estaremos à disposição, não somente da União, como também dos demais poderes de nosso estado”, destacou o corregedor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto.

Durante a 313ª Reunião, o conselho aprovou projetos com investimentos que giram em torno de R$ 1,2 bilhão para indústrias e serviços da Zona Franca de Manaus. Os maiores projetos são focados nos setores de termoplásticos e eletroeletrônicos. Dentre eles, motocicletas e bicicletas elétricas, microcomputadores, entre outros. Em 2023, o faturamento do Polo Industrial de Manaus foi de R$173 bilhões, com a geração direta de mais de 112 mil empregos.

“É uma satisfação voltar ao Amazonas, é sempre uma reunião de grande significado, pois são novos investimentos que vão gerar emprego, renda, e promover o desenvolvimento do estado e do nosso país”, destacou o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, na reunião.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =