Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Governo do Amazonas anuncia mais 15 nomeados do concurso do Detran-AM

Novos nomeados vão suprir as vagas de desistentes e pedidos de reposicionamento


O Governo do Estado convocou, por meio do decreto do dia 19 de janeiro, mais 15 nomeados do primeiro concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A nova convocação acontece devido à desistência de 13 concorrentes e dois pedidos de reposicionamento de candidatos que haviam sido aprovados no certame e convocados em dezembro de 2022.

(Foto: Arquivo/Detran-AM)

No dia 2 de dezembro, o governador Wilson Lima empossou 30 aprovados do primeiro concurso público do Detran-AM, na sede do Governo do Estado, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

“Nós estamos fortalecendo o serviço público com a realização de concursos e dando posse aos aprovados. Esses novos servidores vão atuar em um Detran que cresceu muito no nosso governo, com a oferta de serviços de forma digital e, hoje, é referência para o país”, ressaltou Wilson Lima.

A ação faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), anunciado em julho de 2021. O programa consiste em reforçar o efetivo das forças de segurança do estado.

Nomeados

Os nomeados têm o prazo legal de 30 dias, a contar da sua posse, para exercer as suas funções perante ao órgão. Das 50 nomeações, houve 13 desistências e duas solicitações de reposicionamento na ordem de convocação de posse.

Das novas nomeações, três vagas são reservadas à pessoa com deficiência (PCD): duas para técnico administrativo e uma para técnico de informática.

As outras 12 vagas são dos aprovados em ampla concorrência: seis para técnico administrativo; um para técnico de informática; um administrador; uma vaga para analista de sistema de informação; um arquivista; uma vaga para médico com especialização em medicina de tráfego; e uma vaga para pedagogo.

Em 2023, também serão convocados os aprovados nos cargos que necessitam de um curso de formação (Agente de Trânsito, Examinador de Trânsito, Perito de Acidentes de Trânsito e Vistoriador de Veículos).

Novos nomeados devem comparecer à Junta Médico-Pericial

O Detran-AM, informa que os 15 novos convocados do concurso público deverão comparecer, no dia 13 de fevereiro, na Junta Médico-Pericial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), localizado na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, das 8h às 12h, para a emissão do laudo de aptidão.

Além de serem notificados por e-mail, os nomeados poderão acompanhar, conforme Portaria de Nomeação (Portaria Normativa 003/2023), o comparecimento na Junta. Os exames pré-admissionais são de caráter eliminatório e serão avaliados pela Junta Médica. Os convocados terão o prazo de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação, para tomar posse, podendo ser prorrogado por mais 30 dias se o nomeado requerer essa prorrogação, antes de vencido o prazo inicial.

Os exames realizados serão de inteira responsabilidade do nomeado e deverão respeitar a validade de cada um. O nomeado aprovado portador de deficiência (PCD), além dos exames, também deverá apresentar o laudo que ateste a espécie e o grau de deficiência conforme sua vaga.

Entrega de documentos no Detran-AM

Após a emissão do laudo de aptidão, o nomeado deverá fazer um agendamento prévio para a entrega da documentação pelo telefone (92) 98132-7449. No dia agendado, deverá comparecer na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque 10, zona centro-sul, munido de original e cópia dos documentos.

A relação dos documentos necessários consta na Portaria de Nomeação também disponível no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Confira os exames necessários

Com validade de um mês: Atestado de Sanidade Física e Mental expedido por psiquiatra.

Com validade de três meses: Hemograma completo; VDRL; Glicemia; EAS de Urina; Parasitológico de Fezes; Audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista; toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina.

Com validade de seis meses: Eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); Eletroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; Escarro (apenas para grávidas e substitui o Raio-X); Raio X do Tórax com laudo; PSA livre e total (homens a partir de 35 anos).

Com validade de 12 meses: Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; Colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG Mamária (mulheres a partir de 35 anos).

Sem prazo de validade: Grupo Sanguíneo + Fator RH.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =