Com direito a entrega de caixas térmicas ‘temáticas’ em Parintins – azuis e vermelhas, em referência aos bois Caprichoso e Garantido –, a Coca-Cola Brasil e o Movimento Unidos Pela Vacina, em parceria com os grupos de Apoio Voluntário (GAV) e Mulheres do Brasil, concluíram a mobilização em apoio à vacinação em 57 municípios do Amazonas (91% do estado). Mais de 200 mil itens foram doados.
Anunciada em junho, a iniciativa se dividiu em duas frentes. Na primeira, sediada no Impact Hub Manaus, representantes municipais mediaram as entregas, responsabilizando-se pela logística de envio dos itens ao destino. Em outra, comboios formados por voluntários conduziram as doações até as cidades de Iranduba, Manacapuru, Parintins e Presidente Figueiredo. Em ambos os casos, os materiais foram doados mediante as necessidades apontadas pelas próprias prefeituras, via ofícios.
Entre os mais de 200 mil itens doados, estão sete refrigeradores, dois geradores elétricos e 16 computadores desktop. Segundo Fabiana Carioca, presidente do GAV, o objetivo foi acelerar o processo de imunização dos amazonenses, suprindo as necessidades de cada localidade com o envio de materiais e equipamentos.
Na terra dos bumbás
As doações da ação chegaram a Parintins no último dia 10, por meio de um comboio formado por voluntários do GAV e do Mulheres do Brasil. Secretário de Saúde do município, Clerto Rodrigues exaltou o peso de parcerias como a promovida pela ação conduzida por Coca-Cola Brasil e Unidos Pela Vacina. “É de uma importância muito grande a chegada de todos esses materiais, pois fortalece nosso trabalho. Essas doações vêm em uma hora fundamental para que possamos realmente implementar todo o trabalho feito por nossa gestão”, agradeceu.