A Claro está, desde de 14 de março, empenhada na luta contra o Coronavírus. Entre as ações, a operadora ampliou a divulgação e expansão e meios de acesso aos canais de relacionamento digital. Assim, a companhia garante agilidade no atendimento de demandas relacionadas à emissão de segunda via e pagamento da fatura, consulta de sinal dos produtos (TV, Banda Larga e Telefonia), pacotes e promoções, recarga de serviços pré-pagos, solicitação de serviços e reparos emergenciais. A operadora investe na infraestrutura do atendimento personalizado e em soluções digitais por meio do site www.claro.com.br, nos aplicativos Minha Claro residencial e Minha Claro móvel, além do suporte por WhatsApp no número (11) 99991-0621.
Bônus
Durante o período de combate à pandemia do Coronavírus, o cliente pré-pago que fizer recarga acima de R$ 15 ganhará bônus de 2GB, utilizando os canais digitais: App Claro recarga; site www.clarorecarga.com.br; ligações para *555; SMS para 555; e canal interativo digitando *555#, onde o cliente deve seguir as orientações apresentadas na tela no celular. Mais informações no link ttp://www.claro.com.br/coronavirus.
Novo Chip
A Claro ainda esclarece que o processo de troca de chip, que habitualmente é feito presencialmente na loja física para maior segurança do cliente, durante o período de quarentena, a aquisição de um novo chip poderá ser feita em supermercados e farmácias. Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade.
Passo a passo:
– Compre o novo chip nas redes de supermercados e farmácias da sua cidade;
– Efetue o cadastro e ativação da nova linha seguindo o passo a passo informado na embalagem do chip;
– Entre em contato com o atendimento no 1052, informe que quer atendimento para o número da linha, que em caso de perda ou roubo deverá estar bloqueada previamente a pedido do cliente. Dessa forma, ele será direcionado para um atendimento específico e o processo seguirá mediante a confirmação dos dados pessoais do assinante da linha.