Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Cetam abre Ano Letivo 2024 dos Cursos Técnicos em Manaus

Um total de 1.913 alunos retornaram às aulas divididos em 51 cursos e 81 turmas


O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) deu a largada para as atividades pedagógicas dos cursos Técnicos em Manaus com a abertura oficial do Ano Letivo 2024. Ao todo, 1.913 alunos, distribuídos em 51 cursos e 81 turmas, retomam suas atividades acadêmicas iniciadas em 2023.

cetam_ano-letivo2_cleudilon-passarinho

Divulgação/Cetam

O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, abriu oficialmente o Ano Letivo em cerimônia realizada no Instituto Benjamin Constant (IBC), na manhã desta segunda-feira (19).

O evento marca o início das atividades acadêmicas nas unidades do Cetam da capital em 2024.

Entres os cursos que iniciam hoje, estão alguns dos mais procurados como Enfermagem, Estética, Gastronomia, Informática, Farmácia e Enfermagem indígena.

No interior, dos 61 municípios 47 também retornam às atividades. Os demais voltam a partir do dia 25 de fevereiro.

Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) é uma instituição de ensino pública que oferece cursos técnicos e de qualificação profissional para a população do estado do Amazonas totalmente gratuitos.

Fundado com o objetivo de promover a educação técnica e tecnológica, o Cetam desempenha um papel crucial no desenvolvimento socioeconômico da região, capacitando indivíduos para ingressarem no mercado de trabalho e contribuírem para o crescimento sustentável da comunidade.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 7 =