Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Cerca de 55 mil candidatos se inscrevem no PSS para professores da rede estadual de ensino

A divulgação do resultado final da seleção dos candidatos acontece no próximo dia 27 de fevereiro


Com 54.973 inscritos, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar dá seguimento ao Processo Seletivo Simplificado 2024 (PSS/2024). No total, em dois editais distintos, o PSS 2024 oferece mais de 3,6 mil vagas para professores, com carga horária de até 40 horas, disponibilizadas para atuação nas escolas da capital e no interior. A divulgação da relação de inscritos com pontuação autodeclarada (conforme títulos informados na inscrição) está prevista para a próxima quarta-feira (10).

educacao_pss_professores_fotos_eduardo-cavalcante_seduc-146

Foto: Eduardo Cavalcante/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Os candidatos que não concordarem com seus resultados poderão entrar com recurso no próprio site da Copec, nos dias 10 e 11 de fevereiro, e aguardar a reanálise com previsão de divulgação para o dia 21 de fevereiro.

Os editais disponibilizados são os de n° 1, para o ensino regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional; e o de nº 2, para ensino indígena. O processo de inscrições foi executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec).

“Essa primeira etapa do PSS 2024 foi um sucesso, com um número expressivo de mais de 54 mil inscritos nos dois editais. Agora, seguimos para a fase de seleção e pedimos que os candidatos fiquem atentos nos documentos necessários no ato da convocação, expressos em edital”, destacou a presidente da Comissão do PSS 2024, Marilene Remigio.

Ao todo, serão disponibilizadas 3.658 mil vagas, sendo 3.479 para o interior do estado e 179 para a capital. Foram 51.086 inscritos no edital de n°. 01 e 3.887 no edital de n° 02.

Convocação

O resultado final dos certames de n°. 01 e 02, de acordo com a previsão do cronograma exposto nos próprios editais, será no dia 27 de fevereiro. As primeiras convocações irão ocorrer a partir da primeira semana de março, na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Waldomiro Lustoza, 250 – Japiim II, zona sul de Manaus. Os candidatos serão chamados por meio do site da Secretaria de Educação, no endereço eletrônico http://www.seduc.am.gov.br/, além de publicação no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM).

Durante a convocação, o candidato deverá ter em mãos os seguintes documentos: diploma de licenciatura plena na área escolhida, devidamente registrado por alguma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (expedida a partir de 01.06.22); CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição – 1° e 2° turno); Certificado Militar (para homens); comprovante de PIS/PASEP (extrato da Caixa Econômica ou Banco do Brasil, CTPS, Cartão Cidadão ou Bolsa Família); Comprovante de Residência e Extrato da Conta Corrente (somente Bradesco); 02 fotos 3×4 (iguais e recentes).

Além dos documentos comuns a todos os participantes, certas áreas do certame exigem documentações específicas da licenciatura escolhida no ato da inscrição. A lista completa está disponível no edital, que pode ser acessado por meio do site da Secretaria de Educação.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dois =