Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques recebe manutenção e melhorias no Carnaval

Em 2024, a previsão é de que mais de 50 eventos sejam realizados no complexo, considerado um dos maiores da Região Norte


Com uma superestrutura, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV), administrado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), tem atraído cada vez mais feiras e congressos nacionais e internacionais de vários segmentos, ajudando a movimentar a economia e o turismo no estado. Em 2024, a previsão é de que mais de 50 eventos sejam realizados no espaço, considerado um dos maiores da Região Norte.?

dcim141mediadji_0284-jpg

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

E para garantir atendimento de qualidade, conforto e segurança ao público aguardado ao longo do ano, a Amazonastur segue investindo na manutenção e modernização do Centro de Convenções, que terá “parada programada”, de 8 e 13 de fevereiro, para receber melhorias, que incluem a troca da iluminação elétrica com a substituição de novas lâmpadas.

?No período do Carnaval, o Centro de Convenções também receberá serviços de equipes de sanitização e dedetização, que são realizados rotineiramente para manter o complexo limpo e higienizado para todos.

?Moderno, amplo e totalmente adaptável aos eventos de diferentes tipos e portes, dispondo de paredes móveis, o complexo investe ainda na adaptação do sistema de tratamento e isolamento termo acústico com a instalação de fibra natural sintetizada.

?O diretor de Departamentos de Negócios e Eventos, Igor Oliveira, destaca que as melhorias reforçam o compromisso da atual gestão em potencializar a prospecção e captação de eventos para o destino Amazonas.

?“Por determinação do governador Wilson Lima, a Amazonastur, liderada pelo seu presidente Ian Ribeiro, vem fazendo melhorias no espaço para que o turista tenha um atendimento de qualidade, conforto e segurança. O complexo recebe um quantitativo enorme de turistas para os mais diversos eventos, impulsionando receita para o trade turístico, tornando o Centro de Convenções Vasco Vasques atrativo e convidativo para eventos de diversos nichos”, disse Oliveira.

A partir do dia 14 de fevereiro, o CCAVV retorna as atividades com agenda aberta para negociações. Na lista dos eventos já confirmados para este mês está o Blog Azul com o evento cultural ‘Povo Festeiro 2024’, no próximo dia 24, a partir das 19h. Mais informações e ingressos diretamente com os responsáveis.

Estrutura

?Em uma localização privilegiada na Avenida Constantino Nery, o Centro de Convenções conta em sua totalidade com área útil de 12.482 mil metros quadrados (m²). Dividido em duas etapas, CCAVV 1 e CCAVV 2, ambos espaços são climatizados e com isolamento acústico.

?A primeira etapa, inaugurada em 2014, pode ser dividida em cinco pavilhões modulados, seis salas de exposições para pequenas conferências, além de um mezanino com aéreas extras, cozinha industrial, cinco copas de apoio, câmara frigorífica, dois banheiros, elevadores, gerador de energia e estacionamento. A capacidade é de 4 mil pessoas circulantes e 2,5 mil sentadas.

?Na segunda etapa são três andares permitindo sediar diferentes eventos, simultaneamente, além de contar com amplos salões, banheiros, elevadores e acesso para cadeirantes. O primeiro e terceiro andares têm capacidade de 3,5 mil pessoas circulantes e 2,5 mil sentadas, cada um. E o segundo andar comporta 2,5 mil pessoas circulantes e 2 mil sentadas.

?O CCAVV é dotado de toda estrutura necessária para a realização de congressos, fóruns, exposições, entre outros potenciais eventos que movimentam o mercado, comportando até 10 mil pessoas, simultaneamente.

?Para os interessados em realizar seus eventos no Centro de Convenções, o contato pode ser feito pelo número 2101-8182 ou pelo e-mail [email protected]. Para mais informações siga, também, o instagram @?vascovasquesam.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =