A Polícia de São Paulo prendeu, na tarde deste sábado em Cajamar, um dos suspeitos de matar a adolescente Vitória Regina de Sousa. Maicol Antonio Sales dos Santos, investigado como o dono do veículo prata visto na cena do crime, teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da polícia horas antes de ser capturado.

Foto: Reprodução Internet
A polícia tinha pedido a prisão temporária de um segundo suspeito, Daniel Lucas Pereira, mas a Justiça negou. Autorizou, no entanto, busca e apreensão em sua residência.
A juíza decretou a prisão temporária devido a “fortes indícios” de envolvimento no crime e contradições em seu depoimento. Relatos de testemunhas ouvidas na investigação indicam que ele estava próximo ao local do crime fatos e seu carro foi visto na cena do assassinato. Também foi relatada movimentação suspeita em sua casa na noite do desaparecimento de Vitória.
No caso de Daniel Lucas Pereira, o pedido de prisão temporária foi negado, pois a única conexão direta dele com o caso foi uma fotografia do carro de Maicol. Seu depoimento foi considerado colaborativo, sem indícios de que pudesse obstruir a investigação.
A juíza autorizou buscas nas casas de Maicol e Daniel para localizar objetos relacionados ao crime, como armas e outros elementos utilizados para a prática do crime. Também foi autorizada a quebra do sigilo de dados telemáticos de dispositivos eletrônicos apreendidos.