Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Caminhão da Serasa estará em Manaus

Unidade móvel estará estacionada a partir de terça-feira, dia 20 de fevereiro, na Praça da Matriz


Depois de percorrer 19 cidades brasileiras, o caminhão do projeto Serasa na Estrada faz sua última parada em Manaus, no Amazonas. Desde agosto de 2023, a caravana leva serviços gratuitos para melhoria da saúde financeira da população.

atendimento-serasa-na-estrasa

(Foto: Divulgação)

Em Manaus, onde o projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal, o atendimento presencial ocorrerá na Praça da Matriz (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro), de terça-feira (20) a sexta-feira (23), das 9h às 18h, e no sábado (24), das 9h às 13h.

A capital concentra grande parte das pessoas inadimplentes no Amazonas. São 1.080.222 de pessoas nessa situação, cujas dívidas somam mais de 5,6 bilhões. Em média, cada devedor da capital tem R$ 5.228,00 em débitos. Em todo o Estado, o número de inadimplentes chega a 1.527.467, o que corresponde a 51,41% da população.

A maior parte das dívidas no Amazonas está concentrada em três setores: Varejo (27,71%), Bancos e Cartões (24,96%), e Utilities, contas básicas de água, luz e gás (16,29%). Entre as faixas etárias mais inadimplentes, destaca-se o grupo entre 26 e 40 anos (35,8%), seguidos pela população entre 41 e 60 anos (35,1%) e pessoas acima dos 60 anos (15,1%) e até 25 anos (14%).

“Encerramos essa etapa do projeto Serasa na Estrada passando por uma importante e simbólica capital brasileira”, afirma Clara Aguiar, especialista em Educação Financeira da Serasa. “Nosso objetivo é levar de maneira presencial, os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”.

Serviços gratuitos disponíveis no veículo:

· Negociação de dívidas

· Consulta de pontuação de crédito

· Solicitação de empréstimos e cartões de crédito

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + oito =