Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

BrazilFoundation arrecada R$ 3 milhões no Gala Minas

Jantar beneficente bateu record de arrecadação em eventos no Brasil e marcou a volta dos eventos presenciais da organização no país


Depois de dois anos de pausa em virtude da pandemia, nesta quarta-feira, 10 de agosto, aconteceu o III BrazilFoundation Gala Minas, no Casa Tua, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O valor arrecadado durante o jantar foi de R$ 3 milhões de reais.

Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, abriu a noite com os resultados e os impactos sociais causados pela organização nos últimos dois anos e quebrando o protocolo, chamou ao palco a equipe e os líderes sociais de organizações apoiadas pela fundação. A atriz mineira Erika Januza e a comunicadora Silvia Braz se juntaram ao ator e apresentador Joaquim Lopes e comandaram a cerimônia.

Rebecca Tavares Presidente e CEO da BrazilFoundation (Foto: Francisco Dumont)

Cerca de 350 convidados estiveram presentes, entre eles Isabeli Fontana, Carla e Eduardo Vanzak, Barbara Fialho, Schynaider e João Guilherme Silva, Eugênio e Camila Mattar, Salim e Rafaela Mattar, entre outros. O show da noite foi por conta de Fernanda Abreu e participação dos dançarinos do Passinho. A DJ Marina Diniz fechou a festa com um set especial, que colocou os convidados para dançar até as 4h da manhã.

Os anfitriões e grandes responsáveis pelo resultado financeiro da noite, foram Fabiola e Daniel Vorcaro. O jantar teve como apresentadores do leilão Flávia Alessandra e o jornalista Rodrigo Carneiro, que interagiram com o público notavelmente jovem, formado por amigos do casal de anfitriões. Somente no leilão foram arrecadados R?900 mil.

A homenagem da noite foi ao Movimento Bem Maior (MBM), organização social apartidária, sem fins lucrativos, que visa fortalecer o ecossistema filantrópico do Brasil.

O MBM foi representado por Eugênio Mattar, co-fundador da instituição que fez um belo discurso. O evento, que contou com o patrocínio do Banco Master, teve como objetivo a arrecadação de fundos para o financiamento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em todo o Brasil.

Em 2023, os recursos serão investidos em organizações da sociedade civil em todo o Brasil através de um processo de seleção.

Estiveram presentes líderes de oito organizações sociais: Caroline Bispo, Erica Priscila Germano (Elas Existem, de Cruzeiro do Sul, no Acre); Fabiane Lopes, Tatiana Silva, João Souza, Ludmila Silva (FA.VELA, de Belo Horizonte); Ritelza Cabral (Tapera das Artes, de Aquiraz, CE); Tomaz e Elzira Resende (Instituto Ramacrisna, de Betim, MG); Tião Rocha e Flavia Mota (CPCD, de Araçuaí, MG); Fernanda Cruz e Paulo Roberto Sandim (Instituto Metamorfose, de Igarapé, MG); Ricardo Abrahão e Robson Araújo (Instituto Pelo Bem do Planeta, de Governador Valadares, MG); e Isabel Montoro e José Henrique Nascimento (Renova BR, de São Paulo).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =