Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Bairro Praça 14 comemora 140 anos

Na noite deste sábado (13), oito atrações musicais subiram no palco para comemorar com a comunidade mais um ano do bairro


O tradicional bairro da Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus, está em festa para comemorar seus 140 anos de história. As celebrações começaram na última sexta-feira (12), e se estendem até este domingo (14), com uma programação repleta de shows e atividades que acontecem nos arredores e dentro da quadra da escola de samba Vitória-Régia, situada na rua Emílio Moreira. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia os três dias de festa com estrutura completa.

53462535671_4b454f4c90_o

Foto: Valdo Leão / Semcom

“A prefeitura, pela Manauscult, está dando total apoio a esse evento maravilhoso, 140 anos da Praça 14 de Janeiro. Estamos apoiando com palco, som, iluminação, banheiros químicos, uma gama de estruturas para receber toda a população de Manaus que queira vir a esse grande evento”, pontua o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.

Na noite deste sábado, oito atrações musicais subiram no palco para comemorar com a comunidade mais um ano do bairro. Além dos shows, a festa teve bolo especial, parabéns e uma grande queima de fogos para celebrar a chegada do aniversário de 140 anos da Praça 14.

O bairro Praça 14 de Janeiro já foi chamado por diferentes nomes ao longo dos anos, como 14, Vila Maranhense, praças Fernandes Pimenta e Portugal. Essa diversidade reflete a riqueza histórica e cultural dessa comunidade.

Ação Social

Antes da festa, durante toda a manhã de sábado, ocorreu uma ação social voltada aos moradores da Praça 14, apoiada por secretarias da gestão municipal, visando atender a população com serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus. A ação integra a programação de aniversário da localidade.

A ação social contou com serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Casa Militar, entre outros.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 5 =